O que é Python: um guia para iniciar nessa linguagem
São usadas em desenvolvimento de sistemas, jogos e em situações onde o desempenho é crítico. Além disso, contribuir para projetos de código aberto é uma excelente maneira eficaz de demonstrar suas habilidades para potenciais empregadores. Nos anos 60 e 70, surgiram mais linguagens, incluindo ALGOL, BASIC, https://disqus.com/by/tumpa54dfg/about/ C e Pascal. O surgimento da linguagem de programação orientada a objeto, Smalltalk, e posteriormente C++, estabeleceu o paradigma que dominaria a programação nas décadas seguintes. Atualmente temos muitas linguagens de programação à nossa disposição, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens.
O mais importante quando se trata de ganhar fluência em uma linguagem é a prática. Não importa realmente como você pratica – contanto que você separe https://www.atlasobscura.com/users/yafawo8305 um tempo regular para a prática, você vai melhorar. Historicamente, a grande maioria dos aplicativos Android nativos foram criados em Java.
Java
Nos dias atuais, ela é aplicada para gerenciar toda a lógica da web no front-end, já que trabalha com o HTML e o CSS, e essas duas não são linguagens de programação. Portanto, a lógica fica sempre concentrada nos códigos de JS, o que envolve modificação de componentes HTML e CSS em muitos momentos. O JavaScript é uma tecnologia interpretada, voltada para o desenvolvimento web, principalmente em aplicações no lado de clientes. Quando surgiu, o objetivo da tecnologia foi trazer interatividade às páginas, com a criação de pop-ups, por exemplo.
- A linguagem de programação que alguém deve aprender depende muito do que se pretende fazer com ela.
- De forma simplificada, podemos dizer que softwares são os programas que possibilitam que os aparelhos executem as suas funções.
- Considerando que o mundo está cada vez mais digital, saber o que é programação é interessante, pois você pode atuar em diferentes áreas, como verá no próximo tópico.
- Sua sintaxe clara e legível, aliada a uma vasta biblioteca padrão, contribui para a popularidade crescente dessa linguagem em diversos domínios.
Portanto, você precisará de um certo domínio do idioma estrangeiro para aproveitar tudo e poder aprender a como programar. Você deve estar se perguntando porque esquecemos de colocar o HTML como uma forma de linguagem de programação que você deveria conhecer. É que o HTML não é exatamente considerado uma forma de linguagem de programação.
Exemplos famosos de softwares
Mas o usuário também tem a opção de pagar para ter uma experiência bem mais aprofundada em programação. Chegou a hora de se especializar na área de programação sem gastar nada com isso. Você está pronto para aprender como programar sem gastar nenhum centavo. O problema é que nem sempre se sabe da qualidade desses cursos e dos materiais e conteúdos disponibilizados para formar https://play.eslgaming.com/player/20020887/ programadores capacitados. E, muitas vezes, o investimento para ter acesso a esses cursos pode ser exorbitante e fazer o estudante desistir da ideia. Agora que você já tem uma base sobre o que é programação, o que pode fazer com ela e até ganhou dicas em quais linguagens deve focar para aprender e dominar, está preparado para começar a sua jornada de sucesso na área.
اترك تعليقك